Busca por motocicletas está aumentando durante a pandemia




Busca por motocicletas está aumentando durante a pandemia

 

O Galo resolveu apoiar você que não parou na pandemia, com 10% de desconto na troca de óleo completa para motos.

Devido à crise econômica causada pela pandemia, o aumento da demanda por entregas de motocicletas e o aumento do desemprego aumentaram a procura por motocicletas na OLX, plataforma de classificados online. Nas duas primeiras semanas de junho, a demanda por motocicletas da OLX aumentou 13% em relação ao mesmo período de março deste ano, lojas especializadas em acessórios também perceberam um crescimento na procura principalmente por mochilas térmicas usadas nas entregas.


O repentino interesse reflete o desgaste de motocicletas ao uso intenso de entregadores. Muitos entraram no segmento por conta da crise e não têm conhecimento técnico sobre seus veículos, levando a manutenções descuidadas, como postergação da troca de óleo.


Se você usa frequentemente, realize uma inspeção completa em uma oficina mecânica para verificar o nível do óleo e completar quando necessário, para motocicletas de baixa cilindrada (como modelos 150cc), deve ser trocado a cada 3.000 quilômetros. No entanto, observe que para motocicletas novas, a primeira troca e a primeira troca devem ser feitas após 1.000 quilômetros.

Fique de olho no nível de óleo do motor da sua moto, também é comum ter que adicionar um pouco mais de óleo, mesmo que esteja antes da quilometragem indicada ou prazo de validade.

#Vemprogalo

Foto: Pexels / Divulgação