Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

É lei: crianças com até 7 anos e meio devem usar cadeirinhas no carro


Postado por: Postos Galo em 26.12.2012
É lei: crianças com até 7 anos e meio devem usar cadeirinhas no carro

Todo mundo sabe que o uso da cadeirinha na hora de levar seu filho no carro é muito importante, porém desde o ano passado o seu uso virou lei. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório o uso de assentos especiais para crianças de até 7 anos e meio de idade.

Essa simples atitude pode aumentar em até 70% as chances do bebê sair ileso de algum acidente. Por isso, alguns cuidados especiais devem ser tomados conforme a idade da criança.

Para recém-nascidos com idade de até um ano, o indicado é o uso do bebê-conforto. Nessa fase, a criança ainda não tem firmeza no pescoço e não sabe sentar. Por tanto, o uso dessa cadeirinha amortece o impacto de acidentes e até mesmo freadas bruscas.

Já para crianças entre 1 e 4 anos o indicado é cadeirinhas de segurança com encosto e cinto próprios. Com essa idade, seu filho já tem reflexos mais rápidos, porém o uso da cadeira especial reforça a segurança.

E para crianças entre 4 e 7 anos o aconselhável é o uso de assentos de elevação, aqueles que não tem encosto e o cinto é o do próprio carro. A única finalidade dele é evitar que o cinto de segurança machuque a criança caso ocorra algum acidente.

Mas, preste bastante atenção: após colisão, trocar imediatamente por um modelo novo – mesmo em caso de acidentes mais leves. Sendo assim, cuidado redobrado na hora de comprar uma cadeirinha usada.

Fonte: MdeMulher

blog comments powered by Disqus